13 de setembro de 2010

Prodesp gera transtornos em CFCs

Proprietários de autoescolas e alunos não conseguem registrar digitais no site da empresa.

Problemas de lentidão e queda no site da Prodesp (Companhiade Processamento de Dados do Estado de São Paulo) estão prejudicandoos candidatos a motorista na hora de tirar a primeira via das CNHs (Carteiras Nacionais de Habilitação).

Em Santo André, a estudante Marina Machiaveli Savella, 18 anos, que está fazendo o curso de formaçãono CFC da Adepaesa (Associação dos Despachante se Proprietários de Auto Escola de Santo André), relatou que o site da Prodesp estava inoperante em três dias na semana passada, e o professor que ministra suas aulas não conseguiu registrar a presença dos alunos através da impressão digital – procedimento obrigatório para o registro das sessões realizadasnas auto escolas. “Eu trabalho e estudo. Não tenho disponibilidade para ficar vindo até o CFC para tentar registrar minha digital (em outros momentos).

Afinal, corro o riscode o site não estar funcionando”, disse. Segundo o proprietáriodo CFC da Adepaesa, Batista Munhoz Sanches, os problemas no site da Prodespsão constantes e estão prejudicando o andamentodos cursos na unidade. “Os alunos e o CFC são os que mais saem perdendo com esses problemas. No caso dos candidatos a motorista, eles acabam tendo que desembolsar o pagamentodas conduções para vir até a unidade para registrara digital. E nós arcamos com os gastos extras para pagar os professores que precisam estar presentes para registrar as presençasdos alunos”, ressaltou.

A Prodesp informou, em nota oficial ao Diário, que o sistema apresenta falhas na captura das impressões digitais, porém, que técnicos da empresa foram acionado se estão trabalhando de forma concentrada, neste fim de semana, para garantiro funcionamento adequado dentro do menor prazo possível.

O Diário procurou o delegado titular da 23º Ciretrande Santo André, Darci Freitas, que informou quenão havia sido notificado sobre nenhum problemanos CFCs da cidade. “Até o momento não chegou nenhum caso dese tipo ao nosso conhecimento, masse formos informados sobre o problema vamos investigar o que está ocorrendo”, declarou.

AULA NOTURNA

A partir da segunda-feira as auto escolas deverão incluir aulas práticas noturnas aos seus alunos. Os candidatos podem fazer aulas práticas das 20h às 23h30. Segundo o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), a resolução não traz acréscimo na carga horáriade prática de direção atual. Das 20 horas de aula exigidas para obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), por exemplo, quatro deverão ser cumpridas à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário