6 de dezembro de 2010

Motoristas continuam tendo problemas para tirar a CNH

Quem tenta tirar ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na região de Campinas continua tento problemas com o novo sistema eletrônico de cadastramento. O e-CNH não tem funcionado e não há prazo para a normalização. O mais prudente é que os motoristas liguem nas autoescolas, na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), ou no Poupatempo antes. As falhas no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) dificultam a emissão ou a renovação da CNH desde o dia 22 de novembro. O órgão diz que nesta segunda-feira (6) tudo pode estar normalizado.
As ciretrans da região estão integradas ao sistema eletrônico e-CNH, que possibilita o pré-cadastro. Na primeira semana de funcionamento do serviço, a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) determinou que os alunos entregassem os documentos no Poupatempo, mas o órgão não tinha médicos conveniados ao Detran para fazer os exames. Depois de a informação ser corrigida, o sistema saiu do ar. Em seguida, os médicos das ciretrans não conseguiam dar continuidade aos processos. E na semana passada, o Detran bloqueou 90% das autoescolas porque elas descumpriram uma determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), como o tipo de veículo usado nas aulas e o espaço físico das autoescolas. Enquanto não se adequarem, elas estão proibidas de dar aulas. A associação das escolas de direção garantiu que elas voltam a operar normalmente nesta segunda, mas o Detran reforçou que só depois de se adequarem elas voltam a dar aulas.

Fonte: http://eptv.globo.com/campinas/noticias/NOT,1,1,326509,Motoristas+continuam+tendo+problemas+para+tirar+a+CNH.aspx

Um comentário:

  1. é um absurdo obrigar uma empresa a ter certo tipo de estrutura isso vai acabar com as auto escolas pequenas só fazem isso porque os dirigentes dos sindicatos sao proprietarios ou socios de grandes autoescolas e os empregados aonde vao ficar ?????

    ResponderExcluir