24 de novembro de 2010

Problemas para fazer exame médico deixam motoristas a pé em São José e Jacareí

Um problema no agendamento dos exames médicos para a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) tem causado irritação em quem procura o serviço nas cidades de São José dos Campos e Jacareí.




Na Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de São José a fila para fazer o exame quase chega ao lado de fora do prédio. Desde que o Poupatempo ficou sem realizar os exames médicos para emissão ou renovação da carteira de habilitação, os motoristas têm ido ao local. Da Ciretran os motoristas são encaminhados aos postos onde os exames são feitos. E a espera continua.
Muitos tentam atendimento desde a última sexta-feira.

O médico está pronto para atender, mas não pode porque não consegue entrar no novo sistema do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), ligado ao Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo). "A gente não consegue cadastrar o exame que fazemos no candidato. O problema é da Prodesp", explica o médico Ronaldo Nassur.

O novo sistema de emissão de CNH começou a funcionar na última terça-feira (16). Agora quem pretende tirar ou renovar a carteira precisa fazer um cadastro pela internet. A partir daí, todas as etapas do processo, como exames médicos e aulas em auto-escola, devem ser feitas on-line.

O problema se repete em Jacareí. Na cidade não é realizado nenhum exame médico há cinco dias, desde que o sistema foi implantado. Sérgio Cardoso quer mudar a categoria da habilitação para trabalhar como motorista. Estava esperando há mais de seis horas. "Atrapalha porque eu moro em Guararema e gasto dinheiro com passagem pra vir pra cá", diz Sérgio.

A Prodesp informou que o sistema pode apresentar problemas pontuais relacionados a certificação digital e credenciamento dos profissionais junto ao Detran. Já o Poupatempo disse que o serviço de agendamento de exames médicos para a CNH deve ser retomado no início de dezembro.

Fonte: http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=84771

Nenhum comentário:

Postar um comentário